Startupi
iFood adquire 20% da CRMBonus para avançar no varejo
O iFood anuncia a aquisição de uma participação minoritária de 20% na martech brasileira CRMBonus. O capital aportado será utilizado pela CRMBonus para acelerar o desenvolvimento de tecnologia e investimento em IA, assim como para recomprar alguns dos investidores de maneira proporcional. Embora o valuation da transação atual não tenha sido divulgado, a rodada representa um novo upround em relação ao investimento captado pela martech em maio de 2024, quando ela foi avaliada em R$ 2,2 bilhões.
A estratégia de investimento é um segundo passo dado após uma bem-sucedida parceria comercial firmada entre as duas empresas, que já vem trazendo benefícios tanto aos restaurantes parceiros quanto aos usuários do aplicativo e iFood Benefícios. A parceria consiste na emissão de Vale Bonus para assinantes do Clube iFood e novas ferramentas de fidelização e monetização de clientes para restaurantes, impulsionadas por soluções da martech.
iFood quer ampliar atuação no varejo
Atualmente, a força estratégica da martech está diretamente conectada ao varejo, um mercado-chave para o iFood, que vem expandindo sua proposta de valor com um portfólio cada vez mais completo de produtos e soluções. O objetivo é impulsionar o crescimento de restaurantes e outros parceiros. Com a parceria e o investimento na martech, a companhia avança nessa frente com ainda mais robustez.
“Estamos falando de duas empresas brasileiras de tecnologia que ajudaram a redefinir seus setores. Já vimos uma demonstração disso com o início da parceria e o potencial de combinar essas duas marcas para transformar a vida de consumidores e comerciantes é imenso. Estamos falando de tecnologia brasileira feita por brasileiros para brasileiros.”, afirma Diego Barreto, CEO do iFood.
Segundo Alexandre Zolko, CEO e fundador da CRMBonus, a parceria com iFood é futuro e presente. “Hoje, já possibilitamos que restaurantes parceiros do iFood reforcem sua estratégia de fidelização por meio da oferta de créditos em marcas parceiras, além de atrair novos clientes para seus estabelecimentos por meio da nossa plataforma. Com o investimento, tem muita coisa grande por vir; estou animado com o que criaremos juntos” conta Zolko.
A parceria deve aprimorar o sistema de CRM do iFood Pago, tornando-o mais inteligente na recomendação de estratégias de cashback para que restaurantes possam atrair e fidelizar clientes de forma mais eficaz. Além disso, os estabelecimentos parceiros passarão a contar com um novo canal de vendas: o app Vale Bonus, da martech, que poderá direcionar sua base de milhões de usuários para consumir nos restaurantes, tanto presencialmente quanto online. A integração reforça o posicionamento do iFood como um ecossistema digital mais amplo, que une conveniência, fidelização e geração de tráfego para os parceiros comerciais.
“Um ótimo exemplo do que queremos desenvolver é uma plataforma para presentes impulsionada por IA e grande conveniência de delivery. Entendemos que essa iniciativa tem o potencial de representar para o mercado varejista o que o iFood representa para os restaurantes – pode ser algo transformacional”, finaliza Zolko.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
O post iFood adquire 20% da CRMBonus para avançar no varejo aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz